Trabalhadores da Policlínica de Iguatu terão atualização do adicional de insalubridade

319
Reunião em 11/03 com consórcio gestor da Policlínica de Iguatu.

O acordo foi firmado depois que o Sindsaúde ingressou na Justiça pedindo a atualização dos valores, congelados desde 2015. Cerca de 30 trabalhadores da Policlínica  Manoel Carlos de Gouvêa serão beneficiados com a medida.

O Sindsaúde Ceará, representado por sua diretora regional Josefa Sobreira e seu assessor jurídico, Alan Bezerra, esteve reunido na quarta-feira, 10/03, com a direção do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu (CPSMIG), gestor da Policlínica Manoel Carlos de Gouvêa. O objetivo da reunião foi negociar a atualização do pagamento da verba de adicional de insalubridade dos servidores de nível médio, que está sendo paga de forma incorreta.

Pelo Consórcio, participaram da reunião a diretora geral, Cleivânia Carvalho, o assessor de Recursos Humanos, Aloísio Meneses, e a assessora jurídica, Luana Evangelista. A reunião foi solicitada pelo Consórcio depois que o Sindsaúde levou o caso para a Justiça. Uma audiência foi marcada para o dia 14/04 e os gestores chamaram o sindicato para tentar firmar um acordo judicial.

Os valores referentes ao adicional de insalubridade estão congelados desde 2015. Os trabalhadores recebem 20% de adicional sobre o salário mínimo vigente naquele ano, já que o mesmo não foi atualizado desde então. O Sindsaúde já tinha solicitado a correção na gestão passada, sem êxito, e, por isso, recorreu à Justiça.

Na reunião, ficou acordado que o Consórcio vai pagar os valores ajustados deste ano a partir da folha de março. O Sindsaúde deve fazer os cálculos das perdas desde 2015 para que o pagamento seja acordado judicialmente durante a audiência do dia 14 de abril próximo.

“Em meio a tantos desafios nesse cenário de pandemia, é muito importante essa ação de reconhecer o direito desses trabalhadores e atualizar o valor do adicional de insalubridade” – comentou Josefa Sobreira, diretora do Sindsaúde em Iguatu.”Essa medida traz um alento e é um incentivo para os cerca de 30 profissionais que serão beneficiados” – concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here