Um ato foi realizado pelo Sindsaúde Ceará na manhã desta quarta-feira, 01/03, no Hospital César Cals, cobrando providências para que os pagamentos sejam colocados em dia.
Trabalhadores da saúde cooperados à Coaph, que atuam no Hospital César Cals, com o apoio do Sindsaúde Ceará, realizaram na manhã desta quarta-feira, 01/03, uma paralisação para denunciar os atrasos nos pagamentos. A referida cooperativa acumula dois meses de atraso no pagamento dos profissionais cooperados que prestam serviços no Hospital César Cals através de convênio com o Governo do Estado.
“A última vez que esses trabalhadores receberam pagamento da Coaph foi no ano passado. Isso é vergonhoso” – afirmou Martinha Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará. “Tem gente que está faltando aos plantões porque não tem sequer dinheiro para o transporte” – continuou.
O caso será denunciado ainda hoje ao Ministério Público do Trabalho. Além da denúncia, o Sindsaúde está solicitando à Secretaria da Saúde do Estado uma reunião para tratar sobre a demanda dos cooperados à Coaph.