Trabalhadores da saúde da rede particular aprovam proposta de CCT para 2022

Com 93% de aprovação dos(as) trabalhadores(as) na assembleia da manhã e 94% na assembleia da tarde, foi fechada a CCT da rede particular do Ceará.

Depois de muitos impasses, com tentativas de retiradas de direitos, o Sindsaúde Ceará realizou nesta sexta-feira, 16/09, duas assembleias virtuais com trabalhadoras(es) do nível médio da saúde da rede particular. A categoria avaliou e aprovou a última proposta apresentada pelos patrões.

A proposta aprovada assegura reajustes diferenciados de acordo com a faixa salarial e abonos.

Para quem ganha até R$ 1.370,85: reajuste de 10,16% sobre os salários de dezembro de 2021, a ser implantado na folha de outubro de 2022; de janeiro a setembro de 2022 haverá um abono salarial de 8%, por mês, totalizando 72% sobre o salário de dezembro de 2021;

Para quem ganha acima de R$ 1.370,85: reajuste de 10,16% sobre os salários de dezembro de 2021, a ser implantado na folha de outubro de 2022; de janeiro a setembro de 2022 haverá um abono de 6,50%, totalizando 58,50% sobre os salários de dezembro de 2021;

Pagamento dos abonos

Os valores dos abonos serão pagos em três vezes, nas folhas de outubro, novembro e dezembro de 2022.

Auxílio Creche/ Babá

O reajuste no Auxílio Creche/Babá será de 8%, de janeiro a setembro de 2022 e de 10,16% em outubro de 2022.

Confira a tabela com os novos valores dos pisos salariais:

Confira a tabela com os novos valores dos pisos salariais e o retroativo em abonos parcelado em três vezes:

Confira a tabela dos demais benefícios:

Taxa de Negociação Coletiva

Também foi aprovada na assembleia a Taxa de Negociação Coletiva (TNC), no valor de R$ 35,00, em duas parcelas, nas folhas de novembro e de dezembro de 2022. Sócios do Sindicato serão isentos do pagamento da TNC. Os empregados, beneficiados com as conquistas da Convenção Coletiva, ainda assim, se não concordarem com o pagamento da TNC, podem apresentar oposição, por meio de carta individual, entregue, pessoalmente, no período de 17 a 21 de outubro de 2022, no horário das 8 às 12 e das 13 às 16 horas,  na sede do SINDSAUDE,  em Fortaleza (Rua Padre Mororó, n. 670, Centro, Fortaleza/CE), na  Subsede do Cariri (Rua Todos os Santos, n. 114, Centro, Juazeiro do Norte/CE), na Subsede de Sobral (Rua Doutor João do Monte, 648, Centro, Sobral/CE) e na Subsede de Iguatu (Rua Professor João Coelho, 88, Centro, Fortaleza/CE).