Trabalhadores do Hospital do Coração paralisam atividades nesta quinta-feira (7)

Sindsaúde realiza ato com trabalhadores no Hospital do Coração para cobrar pagamentos atrasados.

Trabalhadores vinculados à Cooperativa COOSAÚDE do Hospital do Coração de Messejana, com o apoio do Sindsaúde, realizaram na manhã desta quinta-feira (7), às 6h30 uma paralisação em frente à unidade. O ato foi para reivindicar o pagamento de salários atrasados. Os trabalhadores alegam que receberam apenas a metade do salário referente ao mês de março e que o pagamento do mês de abril não foi realizado.

No Hospital do Coração, cerca de 70% dos profissionais são terceirizados ou vinculados à cooperativas, o que precariza as relações de trabalho. O Sindsaúde já realizou várias reuniões com a Secretaria da Saúde do Estado, exigindo uma solução para o problema que é recorrente. Foi sugerida a elaboração de um calendário de pagamento, mas até hoje a proposta não foi acatada.

Após a paralisação, o Sindsaúde se comprometeu a enviar ofícios à Direção do hospital e ao presidente da COOSAÚDE para exigir uma explicação sobre onde foi parar o dinheiro dos trabalhadores.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará