Trabalhadores ocupam ruas de Fortaleza em grande ato contra a Reforma da Previdência

317



 


Fortaleza grita em alto e bom som: Tirem as mãos da nossa aposentadoria. Cerca de 30 mil ocupam as ruas em defesa da Aposentadoria e contra a reforma da Previdência.


 


O Sindsaúde se uniu a outras entidades sindicais em defesa da aposentadoria no ato unificado realizado nesta sexta-feira, 22/03, em todo o Brasil. Em Fortaleza, a concentração foi na Praça da Imprensa. Profissionais da saúde, da educação, da construção civil, estudantes e carteiros, entre outras categorias, participaram do ato unificado.  Os trabalhadores seguiram em caminhada até a sede do INSS na Avenida Desembargador Moreira. De lá, seguiram até a Praça Portugal. Participaram do ato os vereadores Guilherme Sampaio e Evaldo Lima e os deputados estaduais Acrísio Sena, Renato Roseno, Carlos Felipe e Augusta Brito. O ex-deputado federal Chico Lopes também compareceu ao evento. 


 


Ao final da caminhada, representantes das entidades sindicais presentes discursaram em defesa da aposentadoria e contra a reforma da Previdência. 


 


Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, o grande ato contra essa maldita reforma do Governo Bolsonaro é uma resposta do povo nas ruas às ameaças de mais retrocesso. “O povo já entendeu que esse Governo  está contra a população e contra a classe trabalhadora. Vamos unir as forças de todas as entidades sindicais e movimentos sociais e barrar essa reforma”- afirmou.


 


#Éresistiragoraoutrabalhaatémorrer. 


#TiremasMaosDaNossaAposentadoria


#BolsonaroSaiAposentadoriaFica


 


Confira alguns registros do ato desse 22 de março de 2019: