Unimed Fortaleza anuncia adiantamento salarial irrisório

599

Ao tomar conhecimento de que os empregados do setor privado (hospitais, clínicas, laboratórios e ISGH) realizariam  assembleia, em 16/09, para deliberar sobre o reajuste salarial, a UNIMED Fortaleza, apressadamente, comunicou um adiantamento salarial de apenas 4%.

Este mísero percentual afronta a dedicação e paciência que os trabalhadores vêm demonstrando, além de falta de respeito com os empregados, ironicamente, apelidados pela UNIMED Fortaleza, de colaboradores.

Somente para reposição da inflação (IPCA de maio de 2021 a abril de 2022), o reajuste pleiteado pelo SINDSAUDE é de 12,13%. O adiantamento ofertado pela UNIMED não chega a um terço da inflação. E com uma pitada extra de ironia, a UNIMED Fortaleza ainda diz que “valoriza e reconhece o trabalho de cada colaborador”.

O SINDSAUDE vem tentando negociação com a UNIMED há mais de quatro meses, no entanto, as propostas apresentadas pela Cooperativa estão muito distantes para, pelo menos, repor a inflação. A última proposta feita pelo empregador, no começo de agosto, foi um reajuste de 4% (de maio a agosto), 6% (de setembro a novembro) e somente no final do ano haveria um reajuste de 10%. E pasmem. Este reajuste de 10% seria sobre o salário de abril de 2022. No Vale-Alimentação, a proposta da UNIMED foi pior: 5,5%, passando para R$ 700,00. O SINDSAUDE rejeitou esta proposta da Unimed, há mais de um mês.

Hoje, reiteramos ver oficio nossa proposta, que é a seguinte:

  • Reajuste salarial de 10%, ao mês, no período de maio a setembro de 2022.
  • Implantação do reajuste salarial de 12,13%, na folha de pagamento de outubro de 2022;
  • Reajuste de 12,13%, a partir de outubro, sobre os benefícios (VA, creche/babá, funeral)
  • O retroativo do salário e dos benefícios deve ser quitado na folha de outubro de 2022.

VOCÊ SABE QUANTO FOI O REAJUSTE QUE A UNIMED REPASSOU PARA O PLANO DE SAÚDE?

Para dar reajuste salarial, a UNIMED Fortaleza alega que seu orçamento  fez previsão de uma inflação bem menor  do que o IPCA. Interessante que os economistas da UNIMED Fortaleza só erram a inflação para reajustar salário dos empregados.

A gestão da Cooperativa poderia, muito bem, ter como parâmetro para  reajustar o salário de seus empregados, o incremento de suas receitas oriundas dos planos de saúde.

Em junho deste ano, a UNIMED Fortaleza comunicou que repassou para os usuários de seus planos de saúde um reajuste de 15,50%, ou seja, quase quatro vezes mais do que o adiantamento anunciado hoje.

Clica Aqui e Confira o reajuste dos planos de saúde da UNIMED Fortaleza em:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here