UPA de Sobral: Sindsaúde discute com nova gestão e SMS solução para salários atrasados

71

Na manhã desta sexta-feira (21/03), o Sindsaúde Ceará, representado pelo presidente Quintino Neto, pela diretora Solange Pontes e pelos assessores jurídicos Vianey Martins e Roberto Rebouças, realizou uma reunião com a Organização Social IESACE (Instituto de Educação, Saúde e Assistência Social). O encontro teve como objetivo discutir a garantia dos direitos dos trabalhadores da UPA de Sobral e os pagamentos em atraso, visto que a unidade passa a ser administrada pelo IESACE, após o encerramento da gestão da Fundação Leandro Bezerra de Menezes.

🚨Já no período da tarde, o sindicato também participou de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sobral. Na ocasião, foi informado que os recursos referentes aos salários dos trabalhadores da competência de fevereiro encontram-se retidos na SMS, em razão do término do contrato com a Fundação Leandro Bezerra de Menezes, inviabilizando, neste momento, o repasse aos profissionais.

Diante dessa situação, o Sindsaúde Ceará já protocolou um pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), buscando viabilizar a liberação dos recursos devidos aos trabalhadores. Além disso, o sindicato adotará medidas judiciais para garantir o pagamento das verbas rescisórias, responsabilizando a Fundação Leandro Bezerra de Menezes pelo cumprimento de todas as obrigações contratuais.

O Sindsaúde Ceará segue firme, vigilante e atuante para assegurar que os direitos dos trabalhadores da UPA de Sobral sejam integralmente preservados durante este período de transição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here