Vale alimentação, Giate e folga em discussão na Sesa

347

Os diretores do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos e Silvânia Lopes, acompanhados de servidores do HIAS e HGF, estiveram na manhã desta segunda-feira, 02/08, na SESA para tratar de demandas dos servidores da saúde do Estado. Eles foram recebidos pela coordenadora da Cogep, Lara Brasil.

Entre os assuntos tratados, estava o atraso no pagamento da Giate, destinada a servidores que atuam na linha de frente contra a Covid-19. A representante da Sesa informou que os recursos destinados ao pagamento do mês de maio já estão disponíveis, aguardando liberação pela Seplag. Os servidores só receberam a gratificação correspondente aos meses de março e abril. O pagamento da gratificação está assegurado pelo Governo do Estado até julho de 2021.

Quanto ao auxílio alimentação, a gestão voltou a culpar um problema no sistema pelo desconto indevido do Vale Alimentação na volta das férias dos servidores. Foi assegurado que todos vão receber os valores descontados indevidamente, mediante processo.

O outro assunto debatido na reunião foi o descumprimento da Portaria 49 de 2010 que prevê, no mínimo, 48 horas de folga a cada plantão de 12 horas dos servidores da saúde do Estado, o que estaria sendo descumprido no Hospital do Coração e no HGF, segundo denúncias dos servidores. A representante da gestão ficou de conversar e resolver o problema junto às administrações das referidas unidades de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here