Vereadores aprovam 30 horas da enfermagem em São Gonçalo do Amarante

206

O Projeto 13 de 2022 foi aprovado por unanimidade em sessão na na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 03/03.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada das diretoras Regina Moraes e Carmonisa, e da presidente do Coren Ceará, a vereadora enfermeira Ana Paula, acompanharam junto a um grupo de profissionais da enfermagem de São Gonçalo do Amarante a votação do projeto 13 de 2022 na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Em discurso antes da votação, Martinha falou sobre a luta histórica da categoria pelo piso nacional e pela jornada de 30 horas. “Garantir uma jornada de 30 horas sem prejuízo nas remunerações desses profissionais é valorizar de verdade quem tanto tem se sacrificado desde o começo desta pandemia que vivemos” – afirmou. “Vamos garantir essa vitória aqui e vamos intensificar a luta para aprovar o piso nacional da enfermagem” – continuou.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o Projeto que reduz a jornada de 40 para 30 horas semanais para enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares de enfermagem. “Essa data vai entrar para a história do Ceará” – comemorou Martinha Brandão com a categoria. “Essa conquista deve motivar a enfermagem brasileira a aumentar a pressão nos deputados para que essa vitória seja nacional” – concluiu.

O projeto aprovado segue o teor do Projeto 2295 de 2000, que tramita desde 2000 no Congresso Nacional, até agora, sem avanço.

 

O PL 13 de 2022 segue para sanção do prefeito municipal, devendo entrar em vigor a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do Município.

 

Confira AQUI o conteúdo do Projeto aprovado das 30 horas de São Gonçalo do Amarante.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here