Vice-presidente da Assembleia Legislativa reafirma compromisso com servidores e ACS

Na manhã desta quarta-feira (31), o Sindsaúde, servidores dos seis maiores hospitais do Estado e agentes de saúde reuniram-se com o vice-presidente da Assembleia Legislativa, relator do Orçamento do governo do Estado de 2013 e líder do governo na Casa, Sérgio Aguiar. Ele substituiu o presidente da Assembleia, Roberto Cláudio, que não pôde comparecer por motivo de saúde.

O parlamentar estava com a ata da reunião do Grupo de Trabalho do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), do dia 17/10, e reafirmou todo o compromisso do governo em cumprir o acordo com os servidores de nível médio da saúde e ACS. Aguiar disse que irá se esforçar para que as mensagens sejam votadas na Assembleia Legislativa antes do prazo final, dia 30 de novembro.

“Os trabalhadores da saúde podem ficar tranquilos que todos os prazos serão cumpridos e estou falando como líder do governo e relator do orçamento de 2013”, ressaltou.

Segundo ele, ainda ontem esteve com o procurador do Estado e um representante da Secretaria de Planejamento (Seplag), mobilizando-se para adiantar o envio das mensagens.

Representando o sindicato, a presidente, Teresa Neuma Siqueira, e a secretária-geral, Marta Brandão, solicitaram ao deputado estadual que, como relator do orçamento e líder do governo, sinalizasse para a Seplag o percentual destinado ao PCCS da saúde a fim de avançar no processo negocial.

Demandas

Reestruturação do PCCS e gratificação por plantões aos finais de semana são as reivindicações dos servidores, enquanto os ACS demandam adicional de insalubridade e licença maternidade de seis meses.