Vitória dos ACS da Micro Regional de Iguatu

Em Iguatu, ACS da micro regional recebem orientação da assessoria jurídica do Sindsaúde.

Na manhã deste sábado, 04/09, dirigentes do Sindsaúde, Glayson Melo e Josefa Sobreira, além dos Assessores jurídicos, estiveram no auditório do Sindicato dos Comerciários de Iguatu, em reunião com ACS cedidos pelo Estado do Ceará aos municípios de Iguatu, Acopiara, Irapuan Pinheiro, Quixelô, Catarina, Piquet Carneiro, Jucás, Cariús e Saboeiro.

Na reunião, os advogados (Dr. Vianey, Dr. Bruno e Dr. Alan) explicaram sobre o processo que tramita na Vara do Trabalho de Iguatu, desde 2010 e que agora chegou ao final, com total êxito para os ACS destes municípios.

Os presentes aprovaram as propostas apresentadas pelo sindicato no que diz respeito aos encaminhamentos para pagamento imediato dos valores que cabe a cada um. Todos foram esclarecidos de que o processo foi ajuizado pelo Sindsaúde e que já foram ajuizadas as ações de execução, não havendo necessidade dos ACS pagarem honorários a advogado que está tentando se aproveitar da situação, de forma oportunista e sem cabimento jurídico.

ENTENDA O PROCESSO

Em 2008, os ACS vinculados à Micro Regional de Iguatu foram efetivados no quadro de pessoal do Estado Ceará, mas o Estado do Ceará não repassou recursos para o adicional de insalubridade. Em 2010, a assessoria jurídica do Sindsaude ingressou com ação na Vara do Trabalho de Iguatu, reivindicando estes direitos. Por mais de uma década, este processo foi acompanhado passo a passo pelos advogados do sindicato. Agora, já chegamos na fase final e o Estado do Ceará já depositou em juízo quase todos os valores.

Para que o ACS receba o seu valor, nos próximos quinze dias, deverá informar os dados bancários (nome completo, banco, agência, número da conta e tipo de conta) para a Subsede de Iguatu pelo fone/zap (088) 996813008 ou pelo e-mail: regionaliguatu@sindsaudeceara.org.br

NÃO CAIA EM ARMADILHAS OPORTUNISTAS

Lamentavelmente, depois que o processo já está concluído, aparecem os oportunistas querendo se aproveitar do êxito do processo e com o objetivo de ganhar honorários. Alertamos para não caírem neste conto, pois os advogados do sindicato já providenciaram as 439 execuções individuais. Entrar com execução com advogado particular será somente perda de tempo, uma vez que estas execuções do advogado particular serão arquivadas. Não perca tempo e dinheiro. Informe seus dados bancários e aguarde em breve o crédito de seu valor.