Vitória – Previne Brasil e aumento do incentivo para os ACS no município de Coreaú

643

O diretor do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto, acompanhado pelo assessor jurídico, Roberto Rebouças, e das diretoras Pretinha, ACS de Forquilha, e Fátima Neves, presidente da Associação dos ACS de Coreaú, participaram de mais uma reunião nesta quinta-feira, 10/06, com o prefeito de Coreaú, Edézio Sitônio, juntamente com a secretária da saúde e do procurador do município, além de vereadores.

A categoria dos ACS do município de Coreaú garantiu participação na distribuição dos recursos do Previne Brasil, além da garantia de outra pauta histórica da categoria. Trata-se do aumento do incentivo pago à categoria, que passa dos atuais R$ 200,00 para o percentual de 25% sobre o piso nacional da categoria, o que quase dobra o valor do incentivo atual destes profissionais.

Para a diretora e presidente da Associação dos ACS de Coreaú, Fátima Neves, os ACS estão conseguindo um avanço represado por dez anos. “Em duas reuniões, garantimos um aumento no percentual que garante justiça à nossa categoria” – afirmou.

Na oportunidade, ainda foram tratados pontos como a correta e periódica entrega de EPIs, além do fardamento da categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here