
A gratificação volta aos mesmos patamares praticados até outubro de 2015. O benefício já deve entrar na folha de julho, sendo pago a partir de agosto.
A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada dos diretores Messias Carlos e Silvânia Lopes, se reuniram com servidores do Hospital César Cals nesta terça-feira, 26/06. Em pauta, a volta da gratificação por produtividade aos mesmos patamares praticados até outubro de 2015.
Após ação do Sindsaúde, o Governo do Estado voltou atrás e atendeu a reivindicação da categoria. A gratificação por produtividade, reduzida desde novembro de 2015, vai voltar aos mesmos valores praticados no período. O benefício deve entrar já na folha de julho, paga em agosto. Ao todo, são cerca de 400 servidores do HGCC beneficiados com a medida.
Uma vitória em um cenário de perdas e retrocessos que comprova a importância cada vez maior do sindicato na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde.
Para entender
Desde janeiro de 2016, o Sindsaúde realiza atos de protestos cobrando o retorno da produtividade dos servidores do HGCC. No período, os servidores chegaram a fechar a Avenida Imperador em um ato que ganhou repercussão na mídia local. Em outra reivindicação, pelo retorno do Auxílio Alimentação, os servidores também foram aguerridos e, além de fechar a rua com a caminhada dos pratos vazios, ocupou a sede da Secretaria do Planejamento do Estado para exigir a volta do benefício que retornou com aprovação de lei na Assembleia Legislativa em maio de 2017.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












