Caucaia – Em audiência, prefeitura anuncia que reteve valores para pagamento parcial de demitidos

A diretora do Sindsaúde Ceará, Regina Moraes, e o assessor jurídico, Vianey Martins, participaram de audiência virtual na Justiça do Trabalho nesta segunda-feira, 07/02.  A audiência de mediação, solicitada pelo Sindsaúde Ceará, foi para tratar sobre o pagamento das verbas rescisórias dos cerca de 200 trabalhadores da saúde que prestavam serviço nas duas UPAs de Caucaia e foram demitidos pela Fundação Leandro Bezerra em janeiro passado.

Na audiência, representantes da gestão municipal de Caucaia informaram que já foram retidos R$ 2.400.000,00 relativos aos serviços prestados pela Fundação Leandro Bezerra. Ficou acertado, então, que o município de Caucaia irá depositar, no prazo de dez dias, na Justiça, este valor, que será destinado ao pagamento das verbas rescisórias dos ex-empregados da FLBM, lotados na UPA Caucaia Centro e na UPA Jurema.

Trabalhadores demitidos cobram verbas rescisórias em Caucaia, em 28/01.

Ficou acertado ainda que também no prazo de dez dias, a Fundação deverá apresentar os valores das verbas rescisórias de cada um. Depois, haverá mais um prazo de cinco dias para conferência por parte do sindicato. O assessor jurídico do Sindsdaúde, Vianey Martins, deixou claro que o valor de R$ 2.400.000,00 anunciado como retido é insuficiente para o pagamento total devido aos duzentos trabalhadores. “Pelos cálculos que fizemos, serão necessários mais de R$ 3.000.000,00 para assegurar o pagamento de todas as verbas rescisórias desses trabalhadores” – afirmou.

A representante da Fundação Leandro Bezerra informou que não dispõe sequer de mais nenhum recurso para pagar as verbas rescisórias.