Grupo Kora – Após mais uma reunião com o Sindsaúde, gestores mantém desrespeito aos trabalhadores

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão e os diretores Quintino Neto e Madalena Policarpo e o assessor jurídico Vianey Martins, participaram nesta quarta-feira, 02/02, de mais uma reunião virtual com o Grupo Kora. Essa foi a terceira vez que o sindicato se encontrou com os gestores dos hospitais São Mateus, Gastroclínica e Otoclínica para tratar sobre os direitos dos trabalhadores dessas unidades de saúde.

As demandas dos trabalhadores foram praticamente ignoradas pelos gestores, que avisaram que vão manter a compensação na jornada para o lanche e os descontos no adicional noturno em decorrência do tempo para repouso. “É um absurdo o que esse Grupo Kora está fazendo com os trabalhadores da saúde desde que chegou ao Ceará” – afirmou Marta Brandão. ‘É só retrocesso e desrespeito e nós vamos continuar resistindo e denunciando as maldades desse grupo empresarial” – afirmou.

Com relação à sobrecarga de trabalho dos profissionais, o grupo parece não se sentir responsável por isso, apesar da carência de trabalhadores afetar diretamente a qualidade do atendimento. “Eles dizem que muita gente adoeceu e por isso há sobrecarga de trabalho” – conta o assessor jurídico Vianey Martins. “O certo seria contratar mais gente, mesmo que temporariamente, para garantir a qualidade do serviço prestado sem sobrecarregar os profissionais” – afirma.

Abaixo, o documento entregue pelo Grupo Kora ao Sindsaúde. A direção do sindicato vai se reunir para definir novas mobilizações na luta em defesa do respeito e dos direitos desses trabalhadores.