Dirigentes do Sindsaúde Ceará, acompanhados de servidores da saúde do Estado, voltaram na manhã desta quarta-feira, 03/11, ao Palácio da Abolição pra cobrar uma resposta sobre a aprovação da minuta do PCCS da saúde do Estado. Na semana passada, após furar bloqueio policial, o Sindsaúde e outros sindicatos presentes foram recebidos e tiveram o compromisso do Governo de dar uma resposta à categoria até hoje,03/11.
Como na semana passada, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde foram recebidos com barreira policial, que impedia o acesso ao prédio.
Após articulação com Casa Civil, uma comissão foi autorizada a entrar, sendo mais uma vez recebida pela assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Zelma Madeira. Na ocasião, foi agendada uma nova rodada de negociação com a participação do secretário da saúde, Marcos Gadelha, e do secretário executivo da Seplag, Adriano Sarquis.
A reunião será realizada na tarde desta quarta-feira, 03/11, às 14h, na Secretaria do Planjamento e Gestão do Estado, Seplag, no Cambeba.
Na saída do Palácio do Governo, a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, falou aos servidores da saúde do Estado, com transmissão ao vivo pela internet. Ela reforçou a necessidade dos servidores atenderem os chamados à luta e esclareceu que as conquistas só vem com mobilização. “Muita gente, infelizmente, acreditou que o PCCS seria assinado no dia do Servidor Público, mas nós sabíamos que era mentira, uma fake news, que se espalhou dando falsas esperanças aos servidores” – afirmou. “Conseguimos agendar essa rodada de negociação para hoje e vamos aproveitar essa oportunidade pra cobrar agilidade no encaminhamento da proposta de PCCS para que o mesmo á possa valer a partir do ano que vem” – finalizou.