Sindsaúde cobra detalhes sobre fim da atuação do Instituto Compartilha no Hemoce

Ao todo, são cerca de 300 empregados que serão impactados com a mudança. A gestão do Hemoce afirma que a maioria será absorvida pelo Instituto Pró Hemoce, que deve assumir as vagas a partir do mês de junho próximo. O Sindsaúde quer assegurar que todos os trabalhadores recebam integralmente as verbas rescisórias.

O Sindsaúde encaminhou nesta quinta-feira, 14/05, um ofício para a direção do Instituto Compartilha, pedindo todos os detalhes sobre o fim da atuação do Instituto no Hemoce. O Sindsaúde tomou conhecimento de que o Instituto Compartilha vai encerrar suas atividades junto ao Hemoce no dia 06/06. A gestão do Hemoce, questionada pelo Sindsaúde, informou que a maioria dos trabalhadores serão absorvidos pelo Instituto Pró Hemoce, que vai assumir as vagas a partir de 7 de junho, e que a Secretaria da Saúde do Estado vai pagar todas as verbas rescisórias dos empregados, como é previsto em lei.

Atualmente, o Instituto Compartilha presta serviços ao Hemoce e também à Sesa, com motoristas terceirizados. Ao todo, são cerca de 300 empregados. O Sindsaúde quer assegurar que todos os empregados tenham todos os direitos assegurados na rescisão e acompanhar o quantitativo que será contratado pelo novo Instituto que assume as vagas a partir do próximo mês. A assessoria jurídica do Sindsaúde afirma que os empregados demitidos, mesmo sendo admitidos pelo novo instituto, tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, aviso prévio indenizado, férias vencidas e proporcionais, além do saque do FGTS.

Em virtude das medidas de isolamento social para evitar a propagação rápida do novo Coronavírus, o Sindsaúde está atuando de forma remota, atento a todas as demandas da categoria. Para isso, estamos disponibilizando aos trabalhadores vários canais de comunicação. Além do nosso site www.sindsaudeceara.org.br, Facebook – Sindsaúde Ceará – e Instagram – sindsaudeceara, temos ainda o APP Sindsaúde Ceará, disponibilizado gratuitamente tanto para Android como para Iphone.

Para atender diretamente as dúvidas dos trabalhadores, temos ainda o email do setor jurídico:

juridico.sindsaude.ceara@gmail.com

E os seguintes números de Whatsapp:

Jurídico – (85)9-89740898

Secretaria – (85)9-9687-7847