Sindsaúde monta campana em frente ao Palácio da Abolição

167

Os diretores do Sindsaúde acamparam durante todo o dia de ontem (21) em frente ao Palácio da Abolição para pressionar o governador Cid Gomes a enviar as mensagens do nível médio da saúde e agentes de saúde à Assembleia Legislativa. A mobilização continua durante esta quinta-feira (22).

Isso porque o sindicato obteve a informação de que o secretário de Saúde, Arruda Bastos, teria audiência com o governador, Cid Gomes, na quarta-feira, para tratar da definição orçamentária dos recursos para garantir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores de nível médio.

De acordo com o site do gabinete do governador, na manhã de ontem Cid Gomes estava reunido com representantes do Banco Mundial. O Sindsaúde espera, então, que a reunião sobre o PCCS dos servidores de nível médio da saúde ocorra hoje, quinta-feira.

“Estamos acampados aqui na frente, com um banner que lembra o governador do prazo e só saímos com uma resposta sobre o PCCS, não arredamos o pé nem para almoçar”, afirma a secretária geral do Sindsaúde, Marta Brandão.

Os servidores lutaram pela reestruturação do PCCS em uma forte greve de 45 dias, entre agosto e setembro. Diante do movimento, o governador Cid Gomes se reuniu com o Sindsaúde e fixou prazo até 30 de novembro para enviar mensagens sobre o PCCS e outras demandas à Assembleia Legislativa.

Foi constituído um grupo de trabalho composto por Sindsaúde, Secretaria de Planejamento (Seplag) e Secretaria de Saúde (Sesa) para apresentar proposta de PCCS. O grupo se reuniu três vezes entre outubro e novembro, a proposta de tabela de vencimentos foi apresentada pelo Sindsaúde ainda no início de outubro, contudo, ficou aguardando definição do governador quanto ao valor que será destinado à reestruturação do PCCS.

Outras mensagens

O procurador geral do Estado, Fernando Oliveira, ordenou, no dia 19, que as mensagens relativas à extensão da gratificação de final de semana para todos os profissionais de saúde e ao adicional de insalubridade para os agentes de saúde sejam enviadas à Assembleia Legislativa.