Sindsaúde na luta pela Reposição Salarial e valorização dos Servidores da Saúde do Estado

O Sindsaúde Ceará vem lutando há meses pela reposição salarial e valorização dos servidores da saúde do Estado. Hoje, os servidores se reuniram, juntamente com os demais servidores do Ceará, em frente à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para reivindicar a reposição salarial, que ainda não foi concedida.

Além disso, o Sindsaúde participa da MENP (Mesa de Negociação Permanente) onde está em negociação com o governo para definir e anunciar o percentual da reposição salarial que será concedida aos servidores. Às 14h de hoje, haverá uma reunião entre representantes do Sindsaúde e demais entidades sindicais componentes do Fuaspec (Fórum das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais) e do governo para discutir a pauta.

A luta do Sindsaúde é importante para garantir melhores condições de trabalho e remuneração justa para os servidores da saúde do Estado, que têm papel fundamental na promoção da saúde da população.

O Diretor jurídico do Sindsaúde, José Quintino, em momento de fala ressaltou que
“Nós queremos a reposição salarial diante desses 8 anos de perdas salariais dos servidores públicos da Saúde que ultrapassam 37%, buscando também as atualizações das ascensões funcionais e do piso salarial da enfermagem que ainda não teve sua implementação junto ao Governo do Estado”