Dia Estadual de Luta, Sindsaúde pressiona o Governo Elmano a anunciar a reposição salarial.

Entidades que compõem a coordenação do FUASPEC, Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará, a qual o Sindsaúde faz parte, participou, na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, do Dia Estadual de Luta no Palácio do Governo, onde foram recebidos pelo Secretário de Articulação dos Movimentos Sociais do Governo, Antônio Carlos. Durante a reunião, as entidades expressaram sua insatisfação com a demora na divulgação do reajuste salarial, que deveria ter sido anunciado em janeiro, data base.

O Sindsaúde manifestou sua indignação com a falta de resolutividade nas negociações da mesa setorial da saúde, cujos representantes do governo não foram sequer indicados. O sindicato ressaltou que as entidades da saúde já fizeram assembleias e apresentaram seus representantes, porém, as duas últimas reuniões desse novo governo não tiveram nenhuma resolução concreta.

O Secretário de Articulação dos Movimentos Sociais do Governo se comprometeu em levar a discussão para o Secretário da Casa Civil, Waldemir Catanho e para o Governador do Estado, a fim de que as secretarias possam articular o funcionamento das mesas setoriais e atualizar as ascensões funcionais. Vale ressaltar que as atualizações das ascensões funcionais também foram cobradas pelo Sindsaúde.

Como resultado da reunião, o governo comprometeu-se em anunciar a porcentagem do reajuste salarial assim que o estudo estiver concluído. A expectativa é de que o anúncio seja feito pela coordenadora da Mesa Central na próxima reunião da MENP, agendada para o dia 24 de abril às 10h da manhã na SEPLAG

Martinha Brandão, presidente do Sindsaúde destacou que:
“O Sindsaúde entende a importância de mobilizar toda a categoria para pressionar o governo a anunciar nossa reposição salarial e convida todos os servidores da saúde do Estado a permanecerem mobilizados para pressionar o governo a fazer o anúncio, contamos com cada servidor para fortalecer essa luta tão importante para todas as categorias, dia 24 de abril, às 10h na Seplag”

O Sindsaúde se manterá vigilante e na luta.