Sindsaúde pede derrubada do veto à indenização para trabalhadores incapacitados pela Covid-19

Os profissionais da saúde foram surpreendidos nesta terça-feira, 04/08, com a notícia de que o presidente da república vetou integralmente o projeto de Lei que prevê indenização de 50 mil reais a trabalhadores da saúde que colocaram em risco suas vidas na pandemia do novo coronavírus e ficaram incapacitados em decorrência da Covid-19. O veto foi publicado nesta terça-feira, 4 de outubro.

Para o Sindsaúde, esse é mais um ataque desse governo que só tem promovido retirada de direitos para os trabalhadores e, nesse momento de pandemia, em especial aos profissionais da saúde.  Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, “essa é, sem dúvida, mais uma vergonha para o Brasil, que tem à frente um governo que falha brutalmente no combate à Covid-19 e não valoriza os profissionais da saúde, a categoria que mais morre desde o início dessa pandemia”.

Além dos trabalhadores da saúde em geral, seriam beneficiados com a nova lei trabalhadores de necrotérios, assistentes sociais e coveiros.

O veto deve retornar para nova votação na Câmara dos deputados, onde ainda pode ser derrubado.  E desde já, o Sindsaúde pede que a população em geral se uma à categoria da saúde para pressionar os deputados federais pela derrubada do voto pois cabe a eles a palavra final.

#DerrubeoVeto

#IndenizaçãoSim