Upa da Pajuçara – Empresa descumpre CCT com atrasos nos pagamentos e salários irregulares

UPA localizada na Rua João Henrique da Silva, em Pajuçara, Maracanaú está com salários atrasados.

O Sindsaúde Ceará recebeu várias denúncias de trabalhadoras da Upa da Pajuçara, em Maracanaú. O pagamento dos salários, que deveria ocorrer até o quinto dia útil do mês, ainda não foi realizado. Além disso, não foi creditado o valor do vale transporte, o que deveria ter ocorrido até o dia 30 do mês passado. Trabalhadoras denunciam ainda que o valor do piso para técnicas(os) de enfermagem não tem sido cumprido. A empresa paga às técnicas de enfermagem o valor de R$ 1.222,00, quando o piso salarial do Técnico de Enfermagem é de R$ 1.296,80, conforme a Cláusula 3ª do Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho 2021.

O Sindsaúde Ceará já encaminhou ofício ao sindicato patronal da rede particular pedindo mediação com o Instituto Nacional de Gestão Social e Inovação Público Privada – Instituto Provida – empresa que faz a gestão da Upa da Pajuçara. O sindicato quer que a empresa corrija as irregularidades o mais breve possível, através de uma solução amigável, sob pena de aplicação de multa prevista na Convenção Coletivo de Trabalho de 2021.

Confira ofício entregue ao Sindicato Sindessec pedindo mediação:

UPA Pajuçara - OF - 498. SINDESSEC - MEDIAÇÃO PROVIDA