2° Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB encoraja participação feminina em cargos políticos

Mulher e sindicalismo, Igualdade de gênero e  educação não sexista também foram alvos de debate durante o evento

O Segundo Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB aconteceu neste fim de semana, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasilia.

Com o tema “Reforma Política, Democracia, Poder e Igualdade para as Mulheres”, o propósito do Encontro foi estimular o público feminino a participar mais ativamente das instâncias politicas.

A ocasião gerou debates sobre o machismo e as restrições impostas às mulheres no mercado de trabalho e na sociedade.

O evento contou com a presença da Diretora do Sindsaúde que também é Secretária de Mulheres da CTB no Estado do Ceará, Marli Pereira e com palestras do secretário da Comissão Especial de Mobilização da Reforma Política da OAB Federal, Aldo Arantes, da ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, da coordenadora-geral da União Brasileira de Mulheres, Lúcia Rincon, da presidente da Central Única dos Trabalhadores do Chile, Bárbara Figueroa e da Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará