20º Arraiá do Sindsaúde e a fogueira da terceirização

Sindsaúde convida profissionais da saúde a pularem a fogueira da terceirização. O arraiá da categoria vai ter comida típica, brincadeiras e um arrasta pé danado de bom.

O 20º Arraiá do Sindsaúde acontece nesta sexta-feira, 3 de julho, no Clube Gresse, localizado na Avenida Borges de Melo, número 1881. Com o tema “Pulando a fogueira da Terceirização”, a festa vai começar a partir das 20 horas e é gratuita para a categoria de trabalhadores da Saúde. Os trabalhadores ainda podem pegar os ingressos do Arraiá na sede do Sindsaúde, que fica na Rua Guilherme Rocha, número 883, no Centro de Fortaleza.

O evento vai contar com a participação de três bandas locais: Chapéu de Couro, Luizinho de Irauçuba e Contagem Regressiva.

A fogueira da terceirização

A fogueira da terceirização que vem amedontrando os trabalhadores precisa ser pulada. O projeto de lei 4330, que flexibiliza a terceirização, precarizando o trabalho e pondo em risco os direitos dos trabalhadores, se encontra no Senado desde o dia 28 de abril e ainda não tem data pra ser votado. Na primeira votação na Câmara Federal, no dia 22 de abril,  o texto básico do projeto foi aprovado com 230 votos favoráveis, 203 contrários e quatro abstenções.

Para o Sindsaúde, essa é a fogueira da escravidão. A fogueira do Eduardo Cunha! Pula fogueira iaiá…pula fogueira ioiô… cuidado para não se queimar… que o Eduardo Cunha quer é nos escravizar!

“Nas lutas do dia-a-dia

Se avança desta maneira:

Se unindo e mobilizando

Para transpor a barreira

PL quatro três trinta

A mais terrível fogueira.

Esse Projeto de Lei

Traz de volta a escravidão

Levando para a senzala

Quem já estava no salão;

É o que chamam hoje em dia

LEI DA TERCEIRIZAÇÃO.”

(Arievaldo Viana)

Ainda dá tempo! Profissional da saúde, convide seus amigos de trabalho e venha para o nosso arrasta pé!

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará