Comissões técnicas aceleram tramitação do Projeto de Lei do auxílio-alimentação dos servidores

296


Dirigentes do Sindsaúde, acompanhados com servidores da saúde do Estado, durante o dia de ontem, quarta-feira (26), continuaram a vigília na Assembleia Legislativa para garantir urgência na tramitação do PL de iniciativa do Governador, que garante o retorno do pagamento do auxílio-alimentação dos servidores de nível médio da saúde. Foram inúmeras conversas e articulações com o fim de sensibilizar os parlamentares para a situação dos servidores que já ganham pouco e ficaram sem o benefício desde o mês de fevereiro, passado.


O trabalho deu resultado e as Comissões de Constituição e Justiça, Comissão de Seguridade Social e Saúde e Comissão de Trabalho e Serviços Públicos se reuniram, extraordinariamente, no início da tarde de ontem para analisar, exclusivamente, o Projeto de Lei (PL) que atende a demanda dos servidores e recebeu parecer favorável dos três colegiados. O esforço de articulação das reuniões das comissões e convencimento dos parlamentares coube ao deputado Carlos Felipe (PCdoB) que, logo que a mensagem deu entrada na Assembleia, em reunião com membros do Sindsaúde, declarou apoio à demanda dos servidores e se comprometeu a contribuir para dar celeridade à tramitação da proposta. O deputado também foi o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça.


Matéria será votada na próxima quinta-feira (04)


Para a matéria ser votada em plenário, falta apenas o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças, que é presidida pelo deputado Joaquim Noronha (PRP). Em reunião, também realizada na manhã de ontem, com a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão e Aline Reis, técnica de enfermagem lotada no Hospital César Cals, representando a comissão de servidores que acompanharam os sindicalistas à AL, ele garantiu que o assunto entrará na pauta da próxima reunião do colegiado, marcada para a quarta-feira, dia 03 de maio e adiantou que dará parecer favorável à matéria sendo liberada para a votação na sessão do dia seguinte, quinta-feira (04).


Veja informações da tramitação do PL na Assembleia Legislativa:


Nº do Proj.: 32/17


Autor: PODER EXECUTIVO    Entrada: 19.04.17   Expediente: 20.04.17


Ementa: ALTERA A LEI Nº 16.206, DE 17 DE MARÇO DE 2017, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Distribuição/Comissões: CCJ,SS,SP e OF     Localização: COFT

Em 19.04.17 – Departamento Legislativo

Em 20.04.17 – Leitura no Expediente

Em 24.04.17 – Comissão de Constituição, Justiça e Redação/Procuradoria

Em 26.04.17 – Comissão de Constituição, Justiça e Redação, relator Dep. Carlos Felipe, parecer favorável/Aprovado

Em 26.04.17 – Comissões conjuntas de: CSSS e CTASP, relator Dep. Evandro Leitão, parecer favorável/Aprovado

Em 26.04.17 – Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, gabinete do relator Dep. Roberto Mesquita para deliberar.


Fonte: www.al.ce.gov.br