CCT 2014: Sindsaúde mobiliza funcionários do setor Filantrópico

A diretoria do Sindsaúde iniciou nova rodada de mobilização junto aos funcionários dos hospitais filantrópicos com o objetivo de pressionar pelo atendimento as reivindicações da categoria que está em campanha salarial. Na quarta-feira (23/7), os sindicalistas estiveram no Cura d’Ars e no dia 24 foi a vez dos trabalhadores da Santa Casa receberem a visita. Atividades em outras instituições de Fortaleza e também na Santa Casa de Sobral estão previstas para ocorrer nos próximos dias.

Os funcionários e funcionárias dos hospitais filantrópicos exigem reajustes decentes para a categoria, ticket alimentação e criação de novos pisos salariais.

Desde o início do ano o sindicato tenta negociar com os patrões, no entanto, o que encontramos é intransigência e má vontade. A última reunião, ocorrida no dia 30 de junho, não trouxe avanços. Enquanto o sindicato reivindica 15% de reajuste geral, os patrões querem conceder apenas 6% e não aceitam discutir criação de outros pisos.

Completando o ciclo de intransigência, os patrões também não aceitam conceder o ticket alimentação e ainda querem alterar a cláusula que proíbe a dobra de plantão.

Vamos virar esse jogo! Somos nós que construímos essas instituições. Os patrões precisam da gente, não o contrário, pois sem profissionais não há hospital.

Venha lutar com o Sindsaúde para mudarmos essa situação.

Veja fotos no ato no Cura d’Ars e na Santa Casa de Fortaleza.