Em greve, ACS e ACE de Pacajus fazem caminhada para cobrar negociação com prefeitura

363


Os ACS e ACE entraram em greve no dia 05/07 e ainda não foram recebidos pelos gestores do município.


 



 


Em greve desde o dia 05/07, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pacajus receberam na manhã desta segunda-feira, 10/07, o apoio de dirigentes do Sindsaúde, com a presença da presidente Marta Brandão, que participaram de uma caminhada pelas ruas do município para denunciar à população o descaso do prefeito Falnk Chaves com os profissionais da saúde que fazem o trabalho de atenção mais perto das comunidades, de casa em casa, de sol a sol.


 


Os ACS e ACE exigem da prefeitura o reajuste do piso salarial das categorias, congelado há três anos, a compra de fardamentos e equipamentos de proteção individual, os EPIs, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o retorno do incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde no valor de 40%.


 


Durante a caminhada, os trabalhadores receberam o apoio da população. Ao final, foi marcada uma reunião com os gestores de Pacajus, que deve ocorrer na próxima quarta-feira, 12/07, ás 15 horas. 


 


 


 


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará