Acilon garante que governo do Ceará vai pagar piso dos ACS a partir de setembro

Hoje à tarde, quarta-feira (6/8), a comissão de negociação, encabeçada pelo Sindsaúde, reuniu-se com o secretario executivo da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Acilon Gonçalves. Ele afirmou que o Governador autorizou o pagamento do piso salarial dos ACS vinculados ao Estado do Ceará, a partir da folha de setembro de 2014. Não houve garantia de pagamento do retroativo dos meses de junho (12 dias), julho e agosto. O secretário executivo disse ainda que o governo vai mandar a lei para a Assembleia instituindo o piso para os ACS vinculados ao estado do Ceará. Ficou acertado que amanhã, dia 7/8, o assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, deverá se reunir com o procurador geral do Estado a fim de acertarem os detalhes finais da lei que vai instituir o piso. Na reunião, que ocorreu na sede da Sesa, em Fortaleza, estiveram presentes representantes dos ACS de várias regiões, diretoras do Sindsaúde, representante da Mesa Estadual de Negociação do SUS e a assessoria jurídica do sindicato.

Veja as fotos na reunião na galeria.