ACS de Caucaia realizam novo protesto na próxima terça-feira, 19/05

Abono salarial que deve complementar piso dos ACS de Caucaia já deveria ser pago na folha do mês de maio.

Os Agentes Comunitários de Saúde(ACS) de Caucaia, com o apoio do Sindsaúde, realizam mais um protesto para pressionar a prefeitura pelo envio da minuta do projeto que institui o piso salarial dos ACS para votação na Câmara Municipal. A manifestação será realizada em frente à prefeitura de Caucaia na próxima terça-feira, 19 de maio, a partir das 9 horas da manhã.

O projeto de lei que institui o abono salarial que deve complementar o piso dos ACS para que chegue ao valor do piso nacional, que é de R$ 1.014,00,  não chegou à Câmara Municipal para votação. A minuta do projeto, acertado em negociação com o secretário da Saúde, Francisco Deuzinho de Oliveira Filho, foi protocolada na Procuradoria do Município no  dia 24 de abril deste ano, após ato realizado pelos ACS em frente à Secretaria da Saúde de Caucaia.

O projeto de lei saiu da procuradoria no dia 8 de maio e seguiu para a Secretaria de Finanças para ser elaborado o relatório de impacto financeiro da proposta. Pelo acordo firmado, o abono salarial para complementar o piso da categoria já deveria ter sido instituído para sair na folha de pagamento do mês de maio.

Ao todo, Caucaia conta com cerca de 200 agentes comunitários de saúde vinculados ao município. O Sindsaúde conta com a presença de todos neste ato, fortalecendo a luta da categoria.

SERVIÇO:

O que: Manifestação pela aprovação do Piso dos ACS de Caucaia

Quando: Terça-feira, 19 de maio de 2015

Onde? Em frente à Prefeitura de Caucaia

Que horas? 8h30 da manhã

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará