ACS vinculados ao Estado devem receber piso salarial em 1º de maio

A votação do projeto que dispõe sobre o reajuste do piso, instituído em R$1.014,00, pode ser votado na quinta-feira, 23/04, na Assembleia Legislativa.

Os agentes comunitários de saúde( ACS) vinculados ao Estado já notaram a diferença em seus contracheques. O piso salarial conquistado pela categoria, de R$1.014,00, será pago no dia 1º de maio de 2015. A categoria vai receber também a diferença salarial referente aos meses de janeiro a março, já que o projeto prevê pagamentos retroativos a janeiro de 2015.

A categoria cobra agora da Assembleia Legislativa a votação e aprovação do projeto, enviado em mensagem do Poder Executivo, que prevê o reajuste do piso de acordo com o índice de reajuste dos servidores estaduais e estabelece como patamar mínimo para o reajuste o piso previsto para a categoria no âmbito nacional.

A mensagem foi assinada pelo governador Camilo Santana, no dia 27 de março, durante ato simbólico no Palácio da Abolição, com a presença de agentes comunitários de saúde de vários municípios cearenses. A mensagem tramita na AL desde o dia 30 de março de 2015 e pode ser votada nesta quinta-feira, 23/04.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará