Agentes Comunitários de Saúde(ACS) de Caucaia pressionam prefeitura para votação de projeto que trata sobre o piso e insalubridade

Categoria vai realizar ato de protesto em frente à Secretaria da Saúde de Caucaia na próxima quinta-feira, 23/04

Até esta sexta-feira, 17/04, a mensagem da Prefeitura de Caucaia com o Projeto de Lei que institui o piso salarial dos ACS do município não chegou à Câmara Municipal. A minuta do projeto, acertado em negociação com o secretário da Saúde, Francisco Deuzinho de Oliveira Filho, foi protocolada na Procuradoria do Município no dia 31 de março de 2015.

Depois de várias reuniões e muita pressão, prefeitura e categoria entraram em acordo. No dia 30 de março, com a presença da diretora do Sindsaúde e presidente da Associação dos ACS de Caucaia, Delivânia dos Santos, e da secretaria geral da Associação, Liliane Pessoa de Oliveira, o secretário decidiu instituir o piso sem mexer no adicional de Insalubridade, conquistado anteriormente pela categoria, depois de várias mobilizações e paralisações.

Por considerar que já houve tempo hábil para o envio da mensagem, o Sindsaúde e a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Caucaia convocam toda a categoria para uma manifestação em frente à Secretaria da Saúde de Caucaia. A concentração acontece a partir das 8 horas da manhã.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará