Agentes de saúde de Pacatuba fazem protesto em ritmo de carnaval nesta terça, 02/02

171


Em clima de carnaval, os agentes comunitários de saúde de Pacatuba realizam nesta terça-feira, 02/02, uma caminhada para cobrar da prefeitura municipal o retorno do incentivo financeiro, retirado pelo prefeito há mais de um ano. A concentração será uma hora da tarde no Fórum de Pacatuba. De lá, os trabalhadores seguem até a Câmara Municipal, ao som das marchinhas de carnaval. Os agentes de saúde já avisaram: se o prefeito não pagar, os trabalhadores vão parar.


 



 


Negociação não avança


 


Apesar das tentativas, os agentes de saúde não conseguem negociar com o prefeito Alexandre Alencar. A assessoria jurídica do Sindsaúde encaminhou ofício solicitando negociação com a prefeitura no dia 13 de janeiro. A prefeitura de Pacatuba suprimiu o pagamento do incentivo mensal há mais de um ano e também não pagou a parcela extra no final do ano. A prefeitura fica com cerca de R$70.000,00 referente à Assistência Financeira Complementar, AFC, dos ACS do Estado do Ceará, verba repassada pelo Governo Federal. O prefeito Alexandre Alencar não negocia com a categoria e ainda pretende ser reeleito este ano. Os ACS já avisaram: sem o incentivo, vai ter greve.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará