Aracati – Sindsaúde volta se reunir com gestores para tratar de demandas de profissionais da saúde

193


A nova reunião foi realizada nesta terça-feira, 21/02, e tratou entre outros assuntos do retorno da gratificação por produtividade e o fim dos atrasos nos pagamentos.


 


Foi realizada nesta terça-feira, 21/02, mais uma rodada de negociação entre o Sindsaúde e a prefeitura de Aracati. Representando a prefeitura, a secretária de administração, Luiza Perdigão, acompanhada da procuradora do município. Pelo Sindsaúde, estavam presentes a presidente Marta Brandão e o diretor Lúcio, acompanhados da assessoria jurídica e de dois servidores da vigilância sanitária do município. Na pauta, o retorno da gratificação por produtividade, o reajuste dos servidores, o calendário de pagamento e a parcela adicional do incentivo financeiro dos ACE.


 



 


Retorno da Produtividade


A secretária Luiza Perdigão se comprometeu a se reunir com o prefeito Bismarck Maia para discutir a melhor forma de fazer a devolução da gratificação já na folha de pagamento de fevereiro. Ela reafirmou que a gestão ainda está analisando como fazer o pagamento dentro da legalidade. 


 


Reajuste dos servidores


Foi informado que será concedido reajuste a todos servidores efetivos do município de acordo com o que está estabelecido no PCCR dos servidores e respeitando mês da  data base (Fevereiro). 


 


Sem atrasos


A secretária  informou que será feito um calendário de pagamentos de acordo com o que determina a legislação, ou seja, no 5º dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado. 


 


Parcela adicional dos ACE


Quanto à parcela adicional do incentivo financeiro, a secretária de ficou de dar uma resposta na quinta feira, 02/03.


 


Os dirigentes do Sindsaúde aproveitaram a visita a Aracati e protocolaram um oficio(ver abaixo) junto à Secretaria da Saúde onde solicita que as escalas de serviços dos profissionais da saúde do nível médio a partir do mês de março de 2017 sejam adequadas a lei 249/2016, que estabelece a jornada de 30 horas semanais. 


 



 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará