O Sindsaúde Ceará realizou nesta terça-feira, 21/07, em frente à sede do Hemoce, em Fortaleza, assembleia para prestar informações sobre o andamento do processo de pagamento das verbas rescisórias dos empregados do Instituto Compartilha que prestavam serviços no Hemoce. Na presença dos dirigentes Messias Carlos, Regina Moraes e Madalena Policarpo, o assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, informou que os valores apresentados pelo Instituto Compartilha contém erros, razão pela qual o procurador do Trabalho, Ricardo Cozer, concedeu prazo de dois dias para o Compartilha corrigir as informações. O Hemoce, por sua vez, terá até o dia 31 de julho para apresentar, se assim entender, proposta de pagamento das verbas rescisórias. Caso o Hemoce não apresente proposta ou, caso a proposta não seja satisfatória, só restará aos empregados buscarem a justiça trabalhista. No inicio do mês de agosto, haverá outra assembleia para deliberar sobre os próximos passos desta luta.
Os valores depositados no FGTS já podem ser sacados, sem que isto prejudique o pagamento das verbas rescisórias. O técnico de laboratório, José Roberto Marinho, que trabalhou desde 2001 no Hemoce através do Instituto Compartilha é sócio do Sindsaúde e decidiu mudar a sua área de atuação. Vai solicitar pagamento do FGTS e o seguro desemprego através do Sindsaúde. A entidade oferece aos sindicalizados assessoria jurídica gratuita. Quem quiser fazer o saque do FGTS deve entrar em contato com a assessoria jurídica do Sindsaúde pelos números/ Whatsapp: (85)986581286 ou (85) 98974-0898. O interessado deve informar nome completo e número do PIS.
Os trabalhadores que não puderam participar desta primeira assembleia tiveram uma nova oportunidade nesta quarta-feira, 22/07, quando foi realizada uma nova assembleia no mesmo local.