Assembleia discute demissão dos empregados do Instituto Compartilha

773
Assembleia com trabalhadores do Compartilha/Hemoce no dia 21/07

O Sindsaúde Ceará realizou nesta terça-feira, 21/07, em frente à sede do Hemoce, em Fortaleza, assembleia para prestar informações sobre o andamento do processo de pagamento das verbas rescisórias dos empregados do Instituto Compartilha que prestavam serviços no Hemoce. Na presença dos dirigentes Messias Carlos, Regina Moraes e Madalena Policarpo, o assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins, informou que os valores apresentados pelo Instituto Compartilha contém erros, razão pela qual o procurador do Trabalho, Ricardo Cozer, concedeu prazo de  dois dias para o Compartilha corrigir as informações. O Hemoce, por sua vez, terá até o dia 31 de julho para apresentar, se assim entender, proposta de pagamento das verbas rescisórias. Caso o Hemoce não apresente proposta ou, caso a proposta não seja satisfatória, só restará aos empregados buscarem a justiça trabalhista. No inicio do mês de agosto, haverá outra assembleia  para deliberar sobre os próximos passos desta luta.

Assembleia na quarta-feira, 22/07

Os valores depositados no FGTS já podem ser sacados, sem que isto prejudique o pagamento das verbas rescisórias. O técnico de laboratório, José Roberto Marinho, que trabalhou desde 2001 no Hemoce através do Instituto Compartilha é sócio do Sindsaúde e decidiu mudar a sua área de atuação. Vai solicitar pagamento do FGTS e o seguro desemprego através do Sindsaúde. A entidade oferece aos sindicalizados assessoria jurídica gratuita. Quem quiser fazer o saque do FGTS deve entrar em contato com a assessoria jurídica do Sindsaúde pelos números/ Whatsapp: (85)986581286 ou (85) 98974-0898. O interessado deve informar nome completo e número do PIS.

Os trabalhadores que não puderam participar desta primeira assembleia tiveram uma nova oportunidade nesta quarta-feira, 22/07, quando foi realizada uma nova assembleia no mesmo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here