O assunto foi um dos temas debatidos durante reunião do Sindsaúde com a gestão da saúde municipal.
Os dirigentes do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto e Adriana Moura estiveram em Ipu nesta sexta-feira, 28/08. Os dois foram recebidos pelo secretário municipal da saúde, Asarias Araújo. Em pauta, demandas dos trabalhadores do nível médio da saúde de Ipu.

O secretário apresentou decisão do governo municipal em pagar uma gratificação aos servidores da saúde, que encontram-se mobilizados no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A gratificação de 10% do salário base foi aprovada em maio passado com validade de 90 dias.
Outra pauta debatida pelo Sindsaúde Ceará foi a ausência de pagamento do adicional de insalubridade a vários servidores da saúde com comprovada exposição a fatores de risco que justificam o pagamento deste benefício.
O gestor afirmou ser difícil atender esta demanda no atual momento em virtude da pandemia e das restrições impostas pela legislação em ano eleitoral. Além das articulações juntos aos gestores municipais, o Sindsaúde mantém também várias ações judiciais pleiteando o adicional de insalubridade para a categoria.