Assembleia por melhores salários no Sarah!

O Sindsaúde/Ceará convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Sarah Ceará para assembleia geral no dia 20 de julho (sábado), às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de maio, 1289 – Centro), para deliberarmos sobre Acordo Coletivo de Trabalho, que estabelece, entre outras melhorias, reajuste salarial. Haverá estacionamento próximo ao local.

Pela primeira vez os sindicatos dos trabalhadores negociam com a direção do Hospital Sarah um Acordo Coletivo de Trabalho mediado pelo Ministério Público, em nível nacional, a partir de iniciativa do Sindsaúde/DF.

Precisamos realizar a assembleia porque o Hospital Sarah impõe que o Acordo Coletivo seja legitimado pela assinatura de todos os sindicatos. Brasília, Pará e Bahia já assinaram, ainda faltam Ceará, Maranhão e Amapá.

Aqui no Ceará, o Sindsaúde/CE está fazendo todos os esforços possíveis e necessários para que estejamos dentro dessa articulação que vai contribuir para melhorar o salário e condições de trabalho dos profissionais do Sarah. Veja as principais cláusulas com melhorias:

– Reajuste de 36% retroativo a março de 2013

– Vale-alimentação de R$35,00, correspondente ao número de dias trabalhados

– Auxílio creche de 75% do salário mínimo brasileiro vigente, por doze meses após o retorno da licença maternidade

– Reajuste de 75% sobre os valores atuais do auxílio escola:

• Ensino Fundamental – R$350,00
  • Ensino Médio – R$350,00
  • Ensino fundamental e médio – R$440,00

– Redução da jornada de trabalho para 7h diárias.

– Formação de uma comissão de combate ao assédio moral – composta por representantes dos trabalhadores e dos hospitais.

Para que o Acordo seja legitimado, é preciso realizar a assembleia para aprovar a proposta. Não falte! Esse é um momento histórico, já que a direção do Hospital é muito fechada e não negocia com os trabalhadores, que não podem se filiar aos sindicatos, são monitorados e ameaçados de demissão. Vamos mudar isso! Sua presença é imprescindível!

{phocadownload view=file|id=269|text=Acordo Coletivo Sarah|target=s}