Ato em frente ao HGF marca semana da enfermagem em Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira, 13/05,  os sindicalistas mobilizaram os trabalhadores da saúde, denunciando o caos na saúde pública, que afeta usuários e profissionais.

No mês em que se comemora o Dia da Enfermagem(12 de maio), o Sindsaúde programou três atos para marcar a data. Nesta quarta-feira, 13 de maio de 2015, no início da manhã, pacientes, acompanhantes e funcionários do HGF foram surpreendidos com uma apresentação de teatro em frente à emergência da unidade.  O objetivo  foi denunciar a situação de precarização e desvalorização dos trabalhadores da enfermagem, mostrando que o caos na saúde no Ceará afeta diretamente os profissionais de enfermagem, cada vez mais exigidos em jornadas exaustivas, com pagamentos atrasados e condições precárias de trabalho, em hospitais superlotados, onde falta até mesmo o material necessário para o atendimento mínimo ao usuário.  Além disso, o ato tem o objetivo de fortalecer o Sindsaúde como instrumento de luta e organização dos trabalhadores da saúde.

Na quinta-feira, os sindicalistas e profissionais da enfermagem estarão a partir das 6h30 da manhã atrás do Hospital Antônio Prudente(pela Rua João Lobo Filho – José Bonifácio). Na sexta-feira, o terceiro ato vai ocorrer em frente ao Hospital Cura D`Ars (Rua Costa Barros, 833 – Centro).

A programação que marca o mês da Enfermagem segue no dia 30 de maio, com a realização do Encontro dos Enfermeiros do Ceará, no Hotel Marina Park, a partir das 8 horas da manhã. O evento traz a Fortaleza a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Enfermeira Rejane, ícone da luta em prol da categoria, que já conquistou piso salarial regional e está sempre na busca da valorização e da geração de oportunidades para os profissionais de enfermagem.

Serviço:

Atos pela Valorização da Enfermagem

Quinta-feira, 14 de maio de 2015 – Em frente ao Hospital Antônio Prudente (Rua João Lobo Filho – José Bonifácio) – 6h30

Sexta-feira, 15 de maio de 2015 – Em frente ao Hospital Cura D`Ars – Rua Costa Barros, 833 – Centro – 6h30

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará