AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO Esforço do Sindsaúde e Assembleia é para votar na quinta-feira (27)

139


Na foto (esq. pra direita): Messias Carlos (dir. do Sindsaúde), Dep. Carlos Felipe, Marta Brandão (pres. do Sindsaúde), Silvânia Lopes (dir. do Sindsaúde) e Luis Carlos Paes (pres. estadual do PCdoB no Ceará)Continuando o esforço do Sindsaúde para a aprovação da mensagem que regulamenta o pagamento do auxílio alimentação dos servidores de nível médio da saúde, uma comissão de dirigentes da entidade voltou à Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (25). A expectativa era que o assunto entrasse na pauta da reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que acontece hoje à tarde, mas faltou o parecer da Procuradoria da Assembleia e o procurador não estaria em Fortaleza durante o dia de hoje.


Diante do impasse, a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, procurou o deputado Carlos Felipe (PCdoB), membro da CCJ, e este se comprometeu a articular uma reunião extraordinária da Comissão para amanhã, quarta-feira, às 15 horas, quando a mensagem será apreciada.


Apesar de lamentar o fato do Governo não ter pedido o regime de urgência para a matéria, o que garantiria celeridade na tramitação, Marta avalia que ainda é possível acontecer a votação da mensagem, em plenário, na sessão da próxima quinta-feira e convoca os servidores para acompanhar tanto a reunião da CCJ como a votação em plenário. Ela ressalta, ainda, a importância do trabalho do Sindicato na articulação e pressão junto ao governo e o papel do Poder Legislativo, especialmente a bancada do PCdoB, no apoio à reivindicação dos servidores que, injustamente, desde fevereiro tiveram seu direito cortado.