Entre as reivindicações dos técnicos e auxiliares de enfermagem da Unidade Municipal de Pronto Atendimento de Baturité, estavam o fornecimento de fardamento e ajuda de custo para as transferências de pacientes.

Entre as reivindicações atendidas, estão a melhoria na qualidade das refeições dos funcionários com a contratação de uma cozinheira, a contratação de um maqueiro e o fornecimento regular de material de consumo. Ficou acertado ainda na reunião que o município passará a fornecer o fardamento dos profissionais, pagando também ajuda de custo para os profissionais que acompanharem pacientes em casos de transferência para outras unidades de saúde.
As dirigentes do Sindsaúde ficaram de providenciar junto aos trabalhadores uma escala prévia dos funcionários que farão as transferências e deliberar com a categoria sobre as características do fardamento dos funcionários.
Com informações da Assessoria Jurídica do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará