Café da manhã com profissionais de saúde da Unimed deve definir pauta da campanha salarial 2015

Sindsaúde convida: Venha tomar café da manhã com a gente e consolidar uma proposta democrática para a categoria.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará, Sindsaúde, realiza nesta quarta-feira, 18 de março, uma assembleia com os profissionais de saúde de nível médio da Unimed. A assembleia será iniciada com um café da manhã, a partir das 6h30, na porta do Hospital da Unimed. Na ocasião, será definida a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2015, que deverá ser encaminhada à direção da Unimed.

Desafios e conquistas

A participação dos profissionais de saúde da Unimed nas assembleias da categoria sempre foi fundamental no avanço das negociações do Sindsaúde com o Sindicato Patronal. Os trabalhadores hoje contam com direitos conquistados durante as convenções de trabalho, que representaram ganhos significativos. É o caso do direito ao Ticket Alimentação no valor de R$ 330,00, a promoção dos auxiliares de enfermagem que comprovaram curso técnico para a função de técnicos de enfermagem e os pisos salariais.

Em 2014, a campanha salarial da Unimed ganhou as ruas com presença nos outdoors e grande visibilidade nas mais variadas mídias. Para este ano, além do reajuste salarial, uma das lutas do Sindsaúde é para assegurar um dia de folga para que as mulheres possam se submeter ao exame de prevenção de câncer do colo do útero e os homens possam fazer o exame de prevenção do câncer de próstata.

Serviço:

O que: Café da manhã e assembleia

Onde: Na entrada do Hospital da Unimed

Quando: 18/03/2015 (Quarta-feira)

Que horas: 6h30

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará