A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em sessão extraordinária na madrugada de sexta,19, a criação da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor). De acordo com o Projeto de Lei Complementar de autoria do prefeito Roberto Cláudio e enviado à Câmara no dia 24 de novembro em regime de urgência, a Fagifor tem com objetivos “desenvolver e executar ações e serviços em todos os níveis da Saúde Pública notadamente nas áreas de: gestão hospitalar ambulatória!, atenção primária, serviços dê urgência e emergência, apoio diagnóstico, ensino, pesquisa e educação continuada”.
A Fagifor será mantida através de dotação especial conferida pelo Município de Fortaleza, receitas por meio de prestação de serviços de assistência à saúde, recursos provenientes de Contrato de Gestão efetuado com os Entes Municipais, Estaduais ou Federal, inclusive com o Município de Fortaleza, donativos e contribuições em geral, dentre outras fontes.
O Projeto de Lei Completo pode ser lido aqui. http://216.59.16.201:8080/sapl/sapl_documentos/materia/20738_texto_integral
Foto: Roberto César /CMFOR