CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS ESTADUAIS DO CEARÁ – PISO ACS

Pela votação e aprovação da mensagem que modifica o texto da Lei Nº 15.774, de 16 de março de 2015, prevendo a forma de reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde

Resultado de luta da categoria, o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, ACS, vinculados ao Estado, foi votado e aprovado por unanimidade nesta casa legislativa no dia 26 de fevereiro de 2015, sendo a lei sancionada pelo governador Camilo Santana. Em ato simbólico no dia 27 de março, que reuniu cerca de duzentos profissionais da categoria, o governador entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, mensagem que prevê o reajuste do piso dos ACS de acordo com o índice de reajuste dos servidores estaduais e estabelece como patamar mínimo para o reajuste o piso previsto para a categoria no âmbito nacional. A mensagem tramita na AL desde o dia 30 de março de 2015 e pode ser votada nesta quinta-feira, 23/04.

A categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, ACS, solicita destes parlamentares o apoio para a votação e aprovação desta mensagem, que vai representar mais uma vitória da categoria.

Fortaleza, 23 de abril de 2015.

Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará