Ciro Gomes recebe Sindsaúde logo após posse

Durante a cerimônia de posse do novo secretário de Saúde, Ciro Gomes, a presidente e diretores do Sindsaúde entregaram ofício solicitando reunião para debater a pauta dos servidores de nível médio. O secretário pediu aos sindicalistas que fossem ao gabinete e, em seguida, iniciou sua primeira reunião com representantes da categoria.

Único sindicato a ser recebido por Ciro Gomes, o Sindsaúde pediu a publicação dos nomes de todos os servidores que já concluíram o estágio probatório e o recebimento da Parcela Nominalmente Identificada (PNI) por todos os servidores, visto que os que estavam de férias ou licença nos meses de novembro e dezembro de 2012 foram prejudicados e não recebem nada.

Ciro Gomes afirmou que marcará nova reunião com o Sindsaúde em breve e que pretende, inclusive, realizar reuniões mensais para ouvir os representantes da categorias.

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, avaliou a reunião como positiva na medida em que o secretário demonstrou disposição em ouvir as demandas. “Já no primeiro dia, mesmo sem ter marcado nada conosco, decidiu nos receber. Esperamos que continue disposto a dialogar com a categoria e resolver as injustiças sofridas pelos servidores”, afirmou.