Comissão de profissionais da Saúde é recebida no Palácio da Abolição

117

Após pressão dos profissionais da saúde reunidos na manifestação “Copa para quem? A saúde pede socorro!”, uma comissão com seis representantes – Marta Brandão, presidente do Sindsaúde; Givana Lopes, secretária-geral; as servidoras Edna (HGCC), Silvânia (HGF), Meire (São José) e Suelen, trabalhadora da Coosaúde – foi recebida pelo secretário executivo do governador, Abreu Dantas, na manhã desta quarta-feira, 26.

Na ocasião, o secretário executivo se comprometeu a marcar reunião com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e os secretários da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Saúde (Sesa) para ouvi-los sobre o relatório técnico elaborado pelo Sindsaúde acerca do corte das gratificações, servidores sem receber PNI e os 300 servidores cujo término do estágio probatório ainda não foi publicado no Diário Oficial. Após reunião com os secretários da PGE, Seplag e Sesa, o secretário executivo encaminhará o relatório do Sindsaúde para que o governador Cid Gomes se posicione sobre.

Próximas mobilizações

Quinta-feira, 27/6

Haverá a manifestação “A luta continua! Copa para quem?”, da qual o Sindsaúde participará. Concentração na Uece, às 10h.

Sexta-feira, 28/6

Manifestação contra o Ato Médico. Será no Parque das Crianças, às 14h. De lá, iremos à Sesa, onde o Sindsaúde reivindicará, entre outras coisas, a gratificação de produtividade do mês de março não paga aos servidores de nível médio e contra o 11º plantão do HGCC.

Terça-feira, 2/7

Ato no Hospital Geral César Cals, às 7h, para reivindicar a gratificação de produtividade do mês de março dos servidores grevistas. Servidores do HGCC, Hospital do Coração e Hospital São José não receberam a produtividade, no entanto, decidimos fazer a manifestação no César Cals porque, além de não terem recebido a gratificação de produtividade, os servidores estão sendo impedidos de fazer troca de plantão e a direção tenta obriga-los a trabalhar o 11º plantão do mês, o que vai contra a portaria publicada em fevereiro de 2008 abolindo o 11º plantão.

Quinta-feira, 3/7

Reunião no Sindsaúde (Rua Guilherme Rocha, 883 – Centro) com os servidores que estão sem receber a PNI. Às 9h.

Veja as imagens da manifestação no Palácio da Abolição em nossa galeria.