Contra o assédio na Santa Casa – Ato nessa quarta-feira!

O Sindsaúde convida todos os funcionários e funcionárias da Santa Casa de Fortaleza a participarem de manifestação em frente ao hospital nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, às 6h30. Vamos protestar contra situações absurdas que os trabalhadores estão enfrentando. Queremos um basta!

Os funcionários relatam que são observados por câmeras, embora o Sindsaúde já tenha feito denúncias contra. Agora a situação está ainda pior, pois o funcionário responsável pela função, conhecido por todos como “hoteleiro”, fez reunião com os funcionários e os forçou a assinar uma ata na qual ficou estabelecido o seguinte: a Santa Casa concederá sim o direito ao repouso para os profissionais que estiverem de plantão durante os feriados, porém, num outro dia qualquer, estabelecido pela administração. Disse ainda: “Se quebrem. Nós não iremos contratar ninguém para os buracos que ficarem. Assim, quando alguém faltar, os demais que se esborrachem para suprir as ausências”. A folga para quem trabalhar durante feriado é um direito previsto na Convenção Coletiva de Trabalho e o Sindsaúde está pedindo uma mediação na Secretaria de Trabalho e Emprego (SRTE) para que haja um prazo para a concessão dessa folga.

Outra denúncia é o constante assédio moral das chefias. Por não disporem de local próprio para repouso após as refeições, os trabalhadores acabam perambulando entre diversos locais. Nessa hora são abordados com frases do tipo “vão procurar o que fazer”. Não podem ficar nem próximo dos banheiros, que, aliás, são apelidados de “chaleiras”, porque são muito quentes.

Os afetados por essa situação são os funcionários dos setores de rouparia, alimentos, serviços gerais, entre outros.

Participe da manifestação nesta quarta-feira, dia 28, às 6h30. Não podemos tolerar esse tipo de tratamento!