A proposta foi feita pelo Sindsaúde durante audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, PRT.

Nesta terça-feira, 11/08, os cooperados do Hospital César Cals acataram a proposta do Sindsaúde com as condições indicadas pela Coosaúde. Nesta quarta-feira, foram os cooperados à Coosaúde do HGF que receberam a equipe de dirigentes do Sindsaúde. Na ocasião, os cooperados explicaram que já usam a biometria para comprovar os plantões realizados e acataram a proposta feita pelo Sindsaúde para que os pagamentos sejam realizados até o quinto dia útil do mês seguinte.
Os constantes atrasos nos pagamentos dos trabalhadores da Coosaúde motivaram a denúncia do Sindsaúde ao Ministério Público, o que resultou no inquérito civil 00403.2013.07.000/8.
Ainda vão avaliar a proposta os cooperados do Hospital do Coração, nesta quarta-feira, 12/08, às 14h, do Hospital Mental de Messejana, às 15h30 e na quinta, 13/08, às 9h, os cooperados do Hospital Infantil Albert Sabin e às 14h, os do Hospital da Polícia.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará