Coren terá eleições no dia 13 de setembro

O ano de 2014 é a sua chance de escolher os profissionais que irão representá-los frente ao Conselho Regional de Enfermagem do Ceará. As eleições Coren-CE acontecem no próximo dia 13 de setembro, e você pode fazer parte desse momento.

Todo profissional de enfermagem, seja ele enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem tem a obrigação de votar. Cada profissional irá votar na chapa correspondente à sua categoria, ou seja, enfermeiro vota na chapa composta por enfermeiros; e técnicos e auxiliares votam na chapa de técnicos e auxiliares.

A novidade para este ano é que, pela 1ª vez, as eleições vão acontecer via internet, por meio do site VOTA ENFERMAGEM (www.votaenfermagem.org.br). Para poder votar, cada inscrito terá uma senha que deverá chegar em sua residência, via correios.

Quem não receber a senha poderá recuperar uma nova senha no próprio site (pela opção recuperar senha). Para isso vai ser necessário que seja preenchido alguns dados para confirmar a sua identidade.

No primeiro acesso ao site será solicitado que seja mudada a senha que foi enviada para sua casa. Faça essa mudança preferencialmente antes do dia 13 de setembro.

Com essas ações você já estará apto para votar, via internet, no dia 13 de setembro. A votação será liberada a partir das 8h e seguirá até as 8h da manhã do dia 14 de setembro. Caso você não tenha acesso à internet, o Coren-CE irá disponibilizar cabines para a votação, apenas no dia 13 de setembro, de 8h às 18h, na sede do Conselho, em Fortaleza.

NO DIA DA ELEIÇÃO, ATENTE PARA ESSES PROCEDIMENTOS:

– Acessar o site da eleição: www.votaenfermagem.org.br

– Identificar-se (número de inscrição no Coren-CE e/ou CPF)

– Fornecer a senha

– Selecionar a chapa em que deseja votar entre as exibidas pelo site;

– Confirmar o voto na chapa selecionada

– O eleitor receberá um comprovante de votação

CENTRAL DE ATENDIMENTO

A partir do dia 25 de agosto, estará a disposição dos profissionais de Enfermagem o serviço de Call Center, que poderá ser acessado pelo número 0800-6089040, ou via webchat pelo endereço www.votaenfermagem.org.br, para auxílio aos eleitores. O horário de atendimento será de 8h às 12h e das 14h às 18h (horário de Brasília).

No dia da eleição, o atendimento será 24 horas, iniciando às 8h do dia 13 de setembro às 8h do dia 14 de setembro de 2014, horário de Brasília.

CARTILHA DO VOTO PELA INTERNET

O Conselho Federal de Enfermagem também disponibilizou uma cartilha do voto pela internet com todas as informações necessárias para que você possa votar no próximo 13 de setembro. Baixe a cartilha nos anexos abaixo.

Fonte: Coren Ce