Denuncie o plantão extra irregular no HGF!

158

O Sindsaúde esteve em reunião com a Secretaria de Saúde (Sesa) no dia 22 de julho para resolver a questão do meio plantão irregular no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) nos meses de 31 dias, e do 11º plantão no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). Participaram a secretária geral do Sindsaúde, Givana Lopes, a servidora do HGF, Silvana, o secretário de saúde, Arruda Bastos, o assessor Mariano de Freitas, o diretor técnico do HGF, Clínio, e uma representante do Hias.

Na ocasião, o diretor do HGF afirmou que resolveria o problema do meio plantão irregular no hospital, que estaria ocorrendo para os servidores em todos os meses de 31 dias. O secretário de Saúde se comprometeu a marcar outra reunião para acompanhar, com o sindicato e servidores, se o acordo de regularizar os plantões estaria sendo cumprido.

Apesar disso, nada foi feito e os trabalhadores continuam a ser prejudicados. Diante do ocorrido, a diretoria do Sindsaúde pede aos servidores e servidoras do HGF que entrem em contato conosco informando se o seu setor aboliu ou não o meio plantão extra para todos – lembrando que o 11º plantão ocorre em meses de 31 dias, em média três vezes ao ano para cada servidor, de acordo com a escala, e não em todos os meses de 31 dias, como alguns diretores interpretam e, no caso do HGF, estão aplicando o meio plantão, além dos dez plantões que todos os servidores devem trabalhar regularmente.

O contato com o Sindsaúde pode ser feito via facebook – Sindsaude-ce Sindsaude -, por meio de mensagem inbox, para preservar a identidade do servidor/a, ou por telefone – 3251.9050.