Depois de manifestação, HGF promete pagar salário de outubro até quarta, 3

Cerca de 70 técnicos e auxiliares de Enfermagem da Coosaúde lotados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) fizeram uma paralização na manhã de hoje em protesto contra atraso dos salários.

Das 6h30 às 8h da manhã, os profissionais ficaram do lado de fora do hospital. Uma comissão  formada por funcionários e  Sindsaúde entrou para tentar falar com a direção do HGF.

Paulo César, gerente de RH do Hospital, recebeu os cooperados e informou que o salário do mês de outubro foi empenhado na segunda, 1º de dezembro, devendo ser pago nessa quarta, 3. Ainda segundo Paulo César, o salário de novembro deverá sair até o dia 20 desse mês.

O ato de hoje teve apoio do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece).