Dia 20/2: todos à assembleia para deliberar sobre nova greve

117

O Sindsaúde convoca todos os servidores de nível médio da saúde do Estado do Ceará para a assembleia que deliberará sobre a retomada do movimento de greve. A assembleia será no próximo dia 20/02, às 9h, no Cerest (Avenida Imperador, 498, Centro. Em frente ao Hospital César Cals).

Na pauta da assembleia, greve contra o corte e redução das gratificações, aprovados em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa no dia 28/12/2012.

O sindicato está recolhendo contracheques dos meses de dezembro de 2012 e de janeiro de 2013 para termos um apanhado da situação de cada servidor e, assim, realizarmos um movimento com base nos dados reais.

O governador Cid Gomes, em todas as negociações, deixou claro que iria corrigir as distorções existentes entre os servidores de nível médio e superior. No entanto, as mensagens aprovadas no final do ano, na verdade, criaram mais injustiças, ao extinguir gratificações como a de localização e ao reduzir substancialmente as demais gratificações. Cid não cumpriu nem a promessa de estender para o nível médio a mesma gratificação pelo exercício de atividade no final de semana. Ao contrário, instituiu valores bem menores do que o nível superior e ainda reduziu em 50% o plantão noturno.

Precisamos partir para a luta sabendo exatamente o que estamos reivindicando. Agindo com razão e responsabilidade e, acima de tudo, solidariedade de todos, temos muito mais chances de ganhar essa batalha!

Participe! Convide os colegas. Envolva todo mundo nessa luta!